Nome da campanha: MISSÃO ZERO EMISSÃO
Cliente: SAINT-GOBAIN
Data de início da campanha: 09/2022
Briefing/problema/solicitação
A empresa desejava envolver os colaboradores com o compromisso de neutralizar as emissões líquidas de carbono em 2050, por meio de uma atuação sustentável nos 4 pilares do projeto: Sustentabilidade, Saúde e Bem-estar, Carbono & Clima, Recursos Naturais & Circularidade. Por isso, solicitou que a agência realizasse ações diferenciadas para cada um dos pilares durante o 2o semestre de 2021 (Ago a Dez 2021) direcionada aos 400 colaboradores da sede da Saint-Gobain.
Solução
A agência criou um projeto de comunicação interna que promoveu diversas ações, sendo que cada um dos pilares da campanha Missão Zero Emissão foi divulgado durante um mês:
Ago 2021: Semana da saúde com palestras, consultas com especialistas e guia de trabalho híbrido com boas práticas;
Set 2021: Semana do clima com palestras e guia digital com dicas de livros e documentários sobre sustentabilidade e o clima.
Out 2021: Concurso de desenhos para filhos dos funcionários com o tema sustentabilidade.
Dez 2021: Fim de ano sustentável com curso de terrário (como sugestão de presente) e guia digital com sugestões para evitar o desperdício, incentivar o reaproveitamento e o consumo de produtos sustentáveis.
Ao final do ano, foi produzido um vídeo com o overview de todas as ações realizadas, conectando com o propósito da empresa e o compromisso de neutralizar as emissões líquidas de carbono em 2050.
Peças utilizadas
– Vídeo overview da campanha
– Postagens Yammer (workplace interno)
– E-mail Marketing
– Convite digital
– Cartaz A4
– Apresentações das palestras
– Guias digitais
– Backgrounds MS Teams
– Vídeos TV corporativa
– Pílulas WhatsApp
Canais utilizados
– Yammer
– MS Teams
– TV corporativa
– Comunicação Visual
– Evento