Adicione o texto do seu título aqui

 

Nome da campanha: MISSÃO ZERO EMISSÃO 

Cliente: SAINT-GOBAIN 

Data de início da campanha: 09/2022 

 

Briefing/problema/solicitação 

A empresa desejava envolver os colaboradores com o compromisso de neutralizar as emissões líquidas de carbono em 2050, por meio de uma atuação sustentável nos 4 pilares do projeto: Sustentabilidade, Saúde e Bem-estar, Carbono & Clima, Recursos Naturais & Circularidade. Por isso, solicitou que a agência realizasse ações diferenciadas para cada um dos pilares durante o 2o semestre de 2021 (Ago a Dez 2021) direcionada aos 400 colaboradores da sede da Saint-Gobain. 

Solução 

A agência criou um projeto de comunicação interna que promoveu diversas ações, sendo que cada um dos pilares da campanha Missão Zero Emissão foi divulgado durante um mês:  

Ago 2021: Semana da saúde com palestras, consultas com especialistas e guia de trabalho híbrido com boas práticas;  

Set 2021: Semana do clima com palestras e guia digital com dicas de livros e documentários sobre sustentabilidade e o clima.   

Out 2021: Concurso de desenhos para filhos dos funcionários com o tema sustentabilidade.   

Dez 2021: Fim de ano sustentável com curso de terrário (como sugestão de presente) e guia digital com sugestões para evitar o desperdício, incentivar o reaproveitamento e o consumo de produtos sustentáveis.   

Ao final do ano, foi produzido um vídeo com o overview de todas as ações realizadas, conectando com o propósito da empresa e o compromisso de neutralizar as emissões líquidas de carbono em 2050. 

Peças utilizadas 

– Vídeo overview da campanha 

– Postagens Yammer (workplace interno)  

– E-mail Marketing 

– Convite digital 

– Cartaz A4 

– Apresentações das palestras 

– Guias digitais 

– Backgrounds MS Teams  

– Vídeos TV corporativa 

– Pílulas WhatsApp   

 

 

Canais utilizados 

– E-mail 

– Yammer 

– MS Teams 

– TV corporativa 

– WhatsApp 

– Comunicação Visual 

– Evento 

Camada-134343434

2023 Agência PROP. Todos os direitos reservados.