Almoço em família é bom demais, não é mesmo? Todos reunidos na mesa para comer juntos, contar histórias, compartilhar opiniões, risadas e saborear uma boa refeição.
É um momento de pura felicidade, que gostaríamos que durasse mais do que apenas alguns minutos.

Prato e talheres à mesa, copo, gelo e uma deliciosa lata ou garrafa de…

De água? De suco de uva integral? De Uísque? Não, não.

É mais provável que você tenha completado a frase acima com Coca-Cola, e nós vamos explicar o porquê.

A Coca-Cola é um exemplo de marca que é lembrada pelo consumidor, pois se conecta com o público e se faz presente.
É uma marca que nos envolve, que conta uma história e que inspira boas emoções, ou vai me dizer que você já viu algum comercial dizendo:

“Coca-Cola é o refrigerante mais gostoso que você vai ter a oportunidade de experimentar.”
Isso não acontece porque o foco não está em vender o produto, mas sim a experiência que você terá com ele.

Goste você ou não desse refrigerante, é praticamente impossível não admirar essa marca, pois apesar da bebida ter nascido em 1886 pelas mãos de um farmacêutico, hoje é mais conhecida que o Papai Noel e que Jesus Cristo, e vende muito mais do que apenas uma bebia doce gaseificada.

Apesar de fabricar produtos como refrigerantes, chás, isotônicos e até água, o que a Coca-Cola realmente vende é a felicidade. É aquele momento que a gente gostaria que durasse mais alguns minutos, como a família reunida em um almoço, em uma ceia de Natal, os shows de bandas que adoramos ou daqueles 90 minutos torcendo para nossa seleção durante uma partida do maior evento de futebol do mundo.

O que realmente faz com que a Coca-Cola seja lembrada, não é o que você ingere, mas quando, com quem, onde, e o motivo pelo qual você bebe. O branding da marca é trabalhado para que acreditemos nisso e, cá entre nós, se não desse certo você não teria lembrado dela no início desse texto, né?

Quer saber mais sobre branding e como construir uma marca forte?

Entre em contato com a gente! 🙂

Enquanto isso eu vou ali tomar uma Coca-Cola geladinha.

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